NOTA – O Hospital Yutaka Takeda, esclarece que não há casos de coronavírus confirmados na unidade.

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde em Parauapebas, esclarece que não há casos de coronavírus confirmados na unidade. O HYT está à disposição para esclarecer qualquer dúvida de seus pacientes sobre o tema e está preparado para atendimento dos casos suspeitos. A população pode buscar informações sobre a pandemia do COVID-19 no site ou no aplicativo do Ministério da Saúde.

 

Informações extras:

– No caso de pacientes com suspeita, qual será o procedimento do HYT?

Resp.: O hospital segue o procedimento, conforme as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde, mantendo o paciente em isolamento hospitalar caso necessário.

 

– O que será feito caso um paciente seja diagnosticado com Covid-19 na unidade?

Resp.: O hospital realizará o atendimento conforme as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Sendo necessária a internação hospitalar, o paciente ficará em isolamento e receberá o tratamento indicado, de acordo com a complexidade de seu caso.

 

– Tenho procedimentos agendados no hospital (consultas, cirurgias e exames). Como devo proceder?

Resp.: No momento, não há necessidade de suspender procedimentos, exames ou consultas no HYT. Pacientes com orientação de precaução respiratória, indicada por um médico, devem permanecer em casa, não realizando exames ou procedimentos.

 

– Como posso acompanhar sobre os casos suspeitos e confirmados no Brasil e em nossa região?

Resp.:  Na plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS), do Ministério da Saúde, os casos de suspeitos, confirmados, descartados e de óbitos são atualizados diariamente e estão disponíveis no link: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

 

Dicas importantes:

– Lave as mãos frequentemente;

– Evite aglomerações;

– Evite tocar olhos, nariz e boca;

– Em casos de dificuldade para respirar e febre alta, procure um médico.