Solidariedade marca Campanha de Natal no Hospital Yutaka Takeda

A solidariedade e a possibilidade de realizar os sonhos de algumas crianças transformaram o tradicional “amigo secreto” entre os colaboradores do Hospital Yutaka Takeda, em Parauapebas, no Pará.

A troca de presentes, realizada na última segunda-feira, 16/12, fez parte da campanha “Faça um sonho acontecer”, e propôs um jeito diferente de ajudar ao próximo. Os colaboradores que participaram da ação entregaram os presentes para os filhos dos colegas de trabalho, ajudando assim a realizar o sonho de uma criança.

Francisca das Chagas atua como auxiliar administrava na unidade e aproveitou a brincadeira para atender um dos pedidos do filho. Para ela, a campanha resgata um importante sentimento para os momentos no trabalho e em casa, que é a solidariedade. “Gostei bastante da programação, porque nos remete ao verdadeiro sentido do Natal, que é o de ajudar o próximo. Meu filho de três anos vai ficar muito feliz em ganhar o presente”, conta.

De acordo com a presidente da Comissão Humanização do Yutaka Takeda, Lorena Lopes, a ação teve como objetivo incentivar a fraternidade e solidariedade entre os profissionais da unidade. “O resultado da campanha nos surpreendeu, ficamos muito felizes ao ver a quantidade de doações e como os colaboradores ficaram contentes em dar e receber os presentes”, relata.

O “amigo secreto” solidário acabou mobilizando profissionais de diversas áreas da unidade, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. No total, a ação arrecadou 132 brinquedos e beneficiou a família de 60 colaboradores.

Sobre o Hospital Yutaka Takeda

O Hospital Yutaka Takeda foi construído em 1986 pela mineradora Vale e é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997.

A unidade possui ambulatório para consultas eletivas em 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h e 37 leitos distribuídos em enfermarias, apartamentos individuais, isolamento e assistência semi-intensiva adulto e neonatal. Conta ainda com centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, além de Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

O Hospital possuí duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Entre as conquistas de destaque da unidade estão o certificado do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição; o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam); e o recebimento de placa de reconhecimento pela participação no Desafio Resíduo, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (_Global Green and Healthy Hospitals – GGHH_).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.