Jovens Aprendizes são homenageados no Hospital Yutaka Takeda

Uma singela homenagem foi proporcionada pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, para os jovens aprendizes da Unidade que encerraram o seu ciclo de aprendizagens na instituição, no dia 7/6.

Segundo a analista de Recursos Humanos do HYT Lorena Lopes, com o programa de aprendizagem o Hospital busca contribuir para a formação de jovens, para que eles saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões, intervir de forma positiva na sociedade, bem como desenvolver competências essenciais para o mercado de trabalho como a convivência em equipe, entre outras. “Através do programa, os jovens têm contato com diversos tipos de profissionais e atividades de rotinas administrativas, o que contribui de forma positiva para o amadurecimento desses futuros profissionais para o mercado de trabalho” disse.

“Parabéns pelo programa, a gente se sente valorizado, amado e acolhido”, declarou emocionada a aprendiz Juliana Souza, que atuou por um ano e cinco meses no setor de Gestão de Pessoas.

Ao longo do ano o Hospital Yutaka Takeda contribui com o programa de aprendizagem de jovens do município, por meio da oferta de vagas de trabalho especificas, conforme a demanda da Unidade para esse público que é avido por conhecimento prático e profissionalizante. No site https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco, as oportunidades para participar do programa na instituição podem ser acompanhadas.

O Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

A Unidade possui duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno – Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.