Paciente agradece profissionais do Hospital Yutaka Takeda

Satisfeito e agradecido pelo atendimento recebido no Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o aposentado Antônio Reinaldo fez questão de registrar o seu carinho pela equipe da Unidade, após receber alta médica, na última semana.

Ele utiliza os serviços do Hospital desde a sua inauguração, mas há seis meses realiza tratamento para combater um câncer no intestino e se divide entre as cidades de Parauapebas e Belo Horizonte (MG), local para onde foi referenciado. Na última semana, quando esteve no Hospital, ele relatou o desejo de deixar registrado imagens das pessoas e dos lugares que lhe acolheram durante o período do tratamento em que precisou de cuidados especiais.

“Agradeço a todos, acabamos nos apegando a todas pessoas que nos atendem. Aqui no Yutaka são todos gente boa, até hoje não tenho reclamações do Hospital”, disse Antônio.

Sua filha Anamara Silva também compartilha da mesma satisfação. “O carinho e o acolhimento fazem parte do sucesso do tratamento”, frisou ela, que não poupa elogios a equipe do Hospital, mas especialmente aos profissionais da recepção do ambulatório e do laboratório. “Meu pai fica muito agradecido pela forma carinhosa como é tratado por elas, tratam ele como se fosse uma criança”, sorriu ela, que também não esqueceu do médico que realiza o acompanhamento de seu Antônio no Yutaka, o urologista Daniel Santos. “Temos que honrar aqueles que merecem honra”, declarou.

Sobre o Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

A Unidade possui duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno – Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de onze Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.