Hospital Yutaka Takeda realiza orientação à gestantes em shopping

Profissionais do Hospital Yutaka Takeda (HYT), localizado na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), realizaram orientações sobre o período gestacional e os primeiros cuidados com o recém-nascido para as gestantes, no Partage Shopping de Parauapebas, na última quinta-feira, 10/5.
Dando inicio a programação comemorativa do shopping, em virtude ao Dia das Mães, celebrado no dia 12/5, a educadora física do HYT Ana Lucia Toledo, deu dicas sobre as modalidades de atividades físicas que as gestantes podem praticar em cada fase da gestação. “Apresentei a elas a importância dos exercícios físicos a cada trimestre, como a preparação do assoalho pélvico, dos músculos posturais, além de ressaltar sobre a manutenção do equilíbrio do corpo”, explicou.
Já a enfermeira obstetra do HYT Aline Brabo, realizou orientações sobre as mudanças que acontecem no corpo no período gestacional, cuidados com o recém-nascido e amamentação.
Para servidora pública Solany Costa, que é mãe de primeira viagem, todas as informações recebidas foram bastante válidas. “Mamães que assim como eu, estão vivendo essa experiência pela primeira vez, que é um momento lindo, mas cheio de receios, conseguiram esclarecer dúvidas sobre a higienização do coto umbilical, posições adequadas para amamentação, que para mim foram orientações muito importantes”, contou.
As orientações as gestantes também acontecem durante todo o ano no Hospital, por meio do curso gratuito da Unidade, o “Laços de Ternura”. Trimestralmente diversos profissionais da área de saúde do HYT, como ginecologista, pediatra, enfermeira, nutricionista, educadora física e fonoaudióloga sanam as dúvidas mais frequentes das grávidas no curso.
Para cuidar da saúde da mulher e do bebê, o Hospital Yutaka Takeda dispõe dos serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia, que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br

Sobre o Hospital
O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
A Unidade possuí duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.500 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.