Hospital Yutaka Takeda leva projeto “Carajás com Saúde” para desfile cívico

No dia 1/9, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde,na Serra dos Carajás (PA), participou do desfile cívico em comemoração ao dia pátria na Serra dos Carajás. O pelotão da unidade contou com a presença de colaboradores e participantes do programa de qualidade de vida do HYT, o “Carajás com Saúde”.

A psicóloga Milena Falcão que desfilou considerou iniciativa extremamente importante, porque é um momento que se pode mostrar sobre a relevância da data para as pessoas. “Acho importante despertar na minha filha o amor a sua pátria, pois, percebo que esse comportamento vem se perdendo com o tempo”, comentou Milena.

Desfile

O tradicional evento tem o intuito de celebrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7/9. A ação é promovida, anualmente, por meio da parceria da Vale com várias empresas que atuam na Serra dos Carajás. Sendo organizado por grupos representados pelos trabalhadores de cada instituição, que são convidados para marchar na rua principal da Serra.

O hospital representou a área de saúde, destacando sua atuação preventiva na comunidade com o programa “Carajás com Saúde” que incentiva a prática da atividade física e também destacou sua mais nova conquista, que foi um feito incomum: em sua primeira experiência de certificação, a unidade conquistou, diretamente, o segundo nível de avaliação de qualidade mais respeitado do País, ONA 2.

Hospital

Construído pela Vale há 32 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de até média complexidade.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.