Hospital Yutaka Takeda realiza ação no Maio Amarelo

É responsabilidade de todos tornar o trânsito mais seguro, de pedestres a motoristas. Por esse motivo, é importante que os condutores sejam alertados sobre a necessidade de manter uma postura defensiva na direção, cuidando para que suas ações não causem acidentes e antecipando perigos. Pensando nisto, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), promoveu para os colaboradores da unidade um bate-papo sobre a campanha Maio Amarelo. O evento ocorreu no dia 17/5.

Desenvolvida pelo setor de Gestão de Pessoas e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a ação contou com dinâmicas, exibição de vídeos e uma conversa com o técnico em Segurança do Trabalho da mineradora Vale Adriano Mendonça. Ele reforçou com a equipe do hospital sobre as regras de trânsito, os cuidados na estrada Raimundo Mascarenhas, que é a via utilizada para o percurso diário dos colaboradores do HYT, entre outros assuntos. “Hoje foi um dia fantástico, pois realizamos vários alertas, como respeitar a faixa de pedestre, as sinalizações e o limite de velocidade, que são itens básicos para uma condução segura. Além disso, compartilhei os números de incidentes no Brasil relacionado ao trânsito e algumas vivências minhas”, relatou Adriano.

“A palestra foi maravilhosa. Devemos levar essas dicas para nossa vida”, disse o auxiliar de Higiene e Limpeza Romildo Souza, sobre a iniciativa.

Para o motorista Marcio Silva o bate-papo alertou para a importância de medidas preventivas ao conduzir qualquer veículo. “Prevenir é evitar acidente, não só para nós que estamos dirigindo, mas também para o usuário e pedestres. Nessas palestras nós vamos cada vez nos conscientizando e aprendendo a tornar o trânsito mais seguro para todos”, frisou Marcio.

Além do Maio Amarelo, outras ações como treinamentos, Diálogos de Saúde e Segurança (DSS) e blitz educacionais sobre o cuidado no trânsito também são realizadas pelo Hospital Yutaka Takeda.