Hospital Yutaka Takeda comemora o Dia das Mães

Para comemorar o Dia das Mães, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), promoveu, no dia 11/5, uma tarde de bate-papo sobre a experiência materna para as colaboradoras da unidade que são mães.

A pedagoga Railete Bandeira dividiu com as participantes como tem superado a perda da sua filha primogênita, de 23 anos, e como tem conduzido o seu relacionamento com os seus outros dois filhos. Ela ainda falou sobre a importância de ser mãe e o papel dessa figura na família, além de buscar o fortalecimento espiritual.

A auxiliar administrativa, Josenilda Coelho, relatou que ficou impactada com a troca de experiências. “Eu amei, estou emocionada até agora”, disse  Josenilda. Quem também não poupou elogios à ação foi a técnica em Segurança do Trabalho, Otoniele Baia. “A instituição foi muito feliz em nos proporcionar esse momento, pois é muito bom lembrar que somos mães fortes e guerreiras. A mensagem passada foi uma lição de vida e eu me senti homenageada”, comentou Otoniele.

A programação organizada pelo setor de gestão de pessoas ainda contou com uma apresentação musical, entrega de trufas de chocolate e um lanche especial para as mães.