Colaboradores do Hospital Yutaka Takeda participam de bate-papo sobre cuidados no período de Carnaval

Período festivo que leva milhares de pessoas a blocos e bailes, o Carnaval pede dias de folia com saúde e segurança. Para incentivar as boas práticas relacionadas a estes temas, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), promoveu para os colaboradores da unidade diversos horários de bate-papo sobre os cuidados com saúde nesse período de festas na última sexta-feira, 9/2.

A ação conduzida pelo setor de Gestão de Pessoas em parceria com Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), buscou alertar os profissionais do HYT para a importância do uso de protetor solar, da alimentação e hidratação adequadas e, principalmente, de não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. No caso de viajantes é fundamental se atentarem para a revisão do carro e checar se vacinação está em dia, caso a viagem seja para alguma localidade de risco. Para reforçar as informações a programação ainda contou com a distribuição de material educativo.

O auxiliar técnico em Eletrônica, Melquesedeque Campos, disse que a iniciativa alerta para os excessos que as pessoas comentem e a responsabilidade que elas devem ter nesse período. “No meio da folia as pessoas costumam ingerir muita bebida alcoólica e até outras substâncias. Ter este tipo de orientação é importante para que não exagerem, não prejudiquem a sua vida e nem a vida de outros”, disse Melquesedeque.

Para a técnica em Enfermagem, Julianne Neves, a ação incentiva a prática do cuidado genuíno com a própria pessoa e com os outros. “É muito importante esse tipo de orientação, como beber com moderação e voltar para casa de carona ou de mototáxi, para não causar prejuízos. Essas são informações que podemos levar para nossas famílias, amigos e colegas de trabalho”, concluiu a colaboradora.