Hospital Yutaka Takeda realiza 1º corrida “Natal Solidário”

Para fortalecer o incentivo a prática da atividade física, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realizará no dia 3/12, às 7h30, a primeira corrida “Natal Solidário”, destinada aos participantes do programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde”, que é promovido pela unidade desde 2014 para comunidade local.

De características amadora, a corrida também estimula a solidariedade. É que para participar, a inscrição é feita com a doação de um kit de higiene, que pode ser composto por shampoo, condicionador e sabonete ou colônia, creme dental e hidratante. O material arrecadado será doado ao abrigo ‘Aconchego do Idoso’.

Os participantes estarão concorrendo, de forma amadora, em duas categorias: feminino e masculino. Em ambas haverá a premiação simbólica para os três primeiros colocados, que serão artigos para estimular a prática da atividade física, como bola de pilates e roupas de ginástica.

Carajás com Saúde

De segunda a sexta-feira, a praça da Rua Jarí na Serra dos Carajás é o ponto de encontro dos moradores do núcleo para suas atividades físicas. Eles são monitorados por um educador físico, que pertence ao programa ‘Carajás com Saúde’, promovido gratuitamente pelo Hospital Yutaka Takeda. Os horários do programa são 18 e 19 horas.

Serviço

1ª Corrida “Natal Solidário”

Data: 3/12

Horário: 7h30

Horário de concentração: 7 horas

Local da concentração: praça da rua Jarí às 7h.