Hospital Yutaka Takeda participa de desfile cívico na Serra dos Carajás

No dia 2/9, o Hospital Yutaka Takeda (HYT) situado na Serra dos Carajás (PA), participou do desfile cívico em comemoração ao dia da pátria na Serra dos Carajás. O pelotão da unidade contou com a presença de colaboradores e participantes do programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde”.

A psicóloga Milena Falcão, que desfilou acompanhada da sua filha de três anos, relatou que a iniciativa é importante, nos dias atuais, porque é um momento em que se pode mostrar sobre a relevância da data para as pessoas. “Acho importante despertar na minha filha o amor à pátria, pois percebo que esse comportamento vem se perdendo com o tempo”, comentou Milena.

Desfile

O tradicional evento, que teve o tema “Valores”, tem o intuito de celebrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7/9. A ação é promovida, anualmente, por meio da parceria da Vale com várias empresas que atuam na Serra dos Carajás. Sendo organizado por grupos representados pelos trabalhadores de cada instituição, que são convidados para marchar na rua principal da Serra.

O hospital representou a área de saúde, destacando sua atuação preventiva na comunidade com o programa “Carajás com Saúde” que incentiva a prática da atividade física. O programa acontece semanalmente, e é ofertado de forma gratuita aos residentes de Carajás.