Hospital Yutaka Takeda realiza programação no Dia das Mães

“A gente se sente valorizada como mãe e como mulher”, assim a auxiliar Administrativa, Gessilene Alves, descreveu seu sentimento em relação a programação do Dia das Mães, realizada pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), na sexta-feira, 12/5.

Um “Dia de Beleza” foi proporcionado para as colaboradoras da unidade que são mães. Consultoras de beleza realizaram orientações sobre os cuidados com a pele e mostraram na prática como deixá-la com uma melhor aparência. A auxiliar de Serviços Gerais, Maria Francileide Silva, elogiou a iniciativa e considerou a mesma bastante oportuna. “Eu gostei muito. Na correria do dia-a-dia nós não temos tempo para aprender a cuidar da nossa pele, e foi muito bom porque aconteceu no horário de trabalho, muito legal o hospital ter lembrado da gente”, disse Maria.

A programação ainda contou com massagem relaxante, serviço de sobrancelhas, homenagem as mães por meio da exposição de fotos das mesmas com seus filhos e a oferta de um cartão com um brinde realizada pela equipe de Gestão de Pessoas.

Segundo a psicóloga, Lorena Lopes, o intuito do evento foi proporcionar um momento de descontração e relaxamento, fora do ambiente de trabalho para as mães que trabalham na unidade. “Com essa ação estimulamos a autoestima das mães e por meio da exibição de fotos, nossa pretensão foi gerar um sentimento de orgulho nas colaboradoras ao verem as imagens de seus filhos, que são os bens mais preciosos dela”, relatou Lorena.