Hospital Yutaka Takeda realiza ação no Dia Internacional da Mulher

Para homenagear as colaboraboradoras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Hospital Yutaka Takeda (HYT) na Serra dos Carajás (PA), realizou a entrega de cartões parabenizando pela data e uma lixa, customizada, para as unhas à todas as profissionais da unidade. Organizada pelo setor de Recursos Humanos (RH), a ação ainda contou com a exposição de um cartaz próximo ao relógio de ponto.

Surpreendida com a homenagem ao ir registrar seu intervalo para o almoço, a técnica em Enfermagem Aldineia Lopes ficou lisonjeada com a  iniciativa e relatou que o hospital sempre promove ações em datas comemorativas. “Achei muito legal, pois é uma data que lembra várias conquistas que conseguimos ao longo dos anos. É muito bom ser lembrada e reconhecida por isso”, comentou Aldineia.

Quem também aprovou a ação foi a auxiliar de Atendimento, Gendorline Vieira. Ela se disse grata pelo reconhecimento e oportunidade dado as mulheres pela instituição. “Foi muito bacana essa iniciativa do hospital, porque hoje conseguimos conquistar o nosso espaço e quebrar preconceitos  contra a atuação da mulher no mercado de trabalho, e o hospital é a prova disso, pois nós somos a maioria aqui no HYT”, disse Gendorline.