Hospital Yutaka Takeda promove capacitação sobre fluxo de treinamento

Para que qualquer instituição se desenvolva, é fundamental ter diretrizes para treinamento contínuo. Por este motivo, com o intuito de promover o aperfeiçoamento dos colaboradores, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realizou um bate-papo sobre capacitação de facilitadores para os gestores da unidade, no dia 7/3.

Organizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), a ação foi conduzida pela psicopedagoga Juliana Silva, que orientou a equipe sobre a importância da adesão dos líderes ao fluxo do NEP, para que os treinamentos tenham um melhor planejamento quanto à elaboração, divulgação, participação e motivação dos colaboradores.

Na ocasião, Juliana apresentou em detalhes as planilhas que são usadas pelo hospital e precisam ser preenchidas para que as solicitações de treinamentos sigam fluxo correto e possam ser evidenciadas nas áreas, sendo elas: levantamento das necessidades de treinamento (LNT), plano de treinamento, avaliação de eficácia e lista de presença.

Ao estruturar o processo de treinamento, será possível identificar melhor e mais rapidamente potencialidades e fragilidades da equipe e, assim, propor ações de aperfeiçoamento.

Para o supervisor de Tecnologia da Informação (TI), Johny Pereira, o treinamento foi bastante esclarecedor. “As orientações foram muito importantes, pois tiramos as dúvidas sobre solicitação de treinamento, como preenchimento correto das informações e não deixar nenhum campo em branco nos formulários”, relatou Jhony.