Hospital Yutaka Takeda realiza simulado de abandono em casos de emergência

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realizou o quarto simulado de evacuação de prédio nesta quinta-feira, 23/2. Dessa vez, a iniciativa aconteceu no Pronto-Socorro da unidade, tendo como objetivo aprimorar a atuação dos brigadistas e dos demais colaboradores no processo de evacuação de pacientes, em caso de eventuais sinistros. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre rotas de fuga e localização do ponto de encontro na unidade.

A coordenadora da Brigada de Incêndio, Otoniele Baía, comentou sobre a importância do treinamento. Segundo ela, o Hospital Yutaka Takeda possui um Plano de Atendimento à Emergência e, semestralmente, realiza a simulação em diversos setores da unidade.

“Nossa equipe teve a oportunidade de orientar as pessoas que estavam na área do simulado e detectar possíveis falhas no processo de evacuação, para que, em uma situação real, os mesmos possam atuar com precisão. Por isso, realizar essas ações periodicamente, é tão importante”, disse Otoniele.

A ação foi organizada pela Brigada de Incêndio, com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.