Hospital Yutaka Takeda alerta sobre os cuidados no trânsito no período de Carnaval

Desde a última sexta-feira, 24/2, o Brasil está efetivamente na semana do Carnaval. Nessa época, os índices de acidentes de trânsito aumentam. A imprudência dos motoristas é uma das principais causas dessas ocorrências, o que significa que a maioria delas poderia ser evitada. Para alertar os colaboradores da unidade sobre os cuidados no trânsito, esta semana, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), realizou uma blitz educativa.

Organizada pelo setor de Recursos Humanos (RH), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a ação surpreendeu os colaboradores na saída do expediente do trabalho, quando os mesmos se dirigiam para o ponto de ônibus. Na oportunidade, a equipe realizou a entrega de panfletos com várias dicas de prevenção, como não dirigir se ingerir bebida alcoólica ou estiver sonolento, respeitar a sinalização, não falar ao celular ou enviar mensagem quando estiver dirigindo e manter a distância segura em relação ao veículo da frente.

Quem considerou a ação muito importante foi a colaboradora Gleyce Barros. “Com certeza, nunca é demais lembrar as atitudes que devemos ter no trânsito, não só no período de Carnaval, mas durante todo o ano”, disse Gleyce.

A blitz educativa integrou a programação do projeto “Direção Viva: você consciente, trânsito mais seguro”, idealizada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra o Hospital Yutaka Takeda há 19 anos, sob contrato de gestão da empresa Vale.