Hospital Yutaka Takeda treina gestores para operar novo sistema de gerenciamento

Gestores do Hospital Yutaka (HYT), na Serra dos Carajás (PA), receberam treinamento durante essa semana para implantação do SISQUAL, sistema de gerenciamento que permitirá maior agilidade na criação de escalas, definição dos ciclos de trabalho das equipes, monitoramento de apontamentos, inserção de justificativas sobre as ausências e autorizações de horas extras. A ação faz parte do programa MAIS EFICIENTE, desenvolvido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra a unidade sob contrato de gestão com a empresa Vale.

A capacitação foi ministrada por uma equipe de instrutores composta com os colaboradores, Regis Prestes, do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT); Taffarel Vasconcelos,  do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) e Márcia Beatriz da Silva, do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Segundo a instrutora, Márcia Beatriz da Silva, com o SISQUAL  o gestor poderá acompanhará melhor a equipe. “O objetivo principal do programa é trazer o gestor para mais perto dos colaboradores, pois o mesmo não é somente um sistema de gerenciamento de escala, ele é integrado a folha de pagamento, proporcionando uma gestão completa e até a otimização de custos”, disse Márcia.

Para a coordenadora de Departamento de Pessoal, Waldile Bicalho, o sistema garantirá aos gestores maior agilidade. “Para quem possui uma equipe muito grande, como é caso da assistência, o SISQUAL reduzirá o tempo do gestor com as demandas de escala, que hoje é algo que impacta bastante na rotina deles”, comenta Waldilene.