Hospital Yutaka Takeda realiza curso de orientação a gestantes

Com intuito de orientar as gestantes sobre a chegada do bebê, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), promoveu mais uma edição do curso “Laços de Ternura”, na quarta-feira, 25 de janeiro.

Satisfeita com as informações obtidas no curso, a administradora Tatiana Morais relatou que gostou muito de todas as palestras ministradas pelos profissionais, mas a que despertou maior interesse foi a da ginecologista e obstetra  Merielle Lobo. “O curso foi bem esclarecedor, mas o momento da obstetra chamou bastante a minha atenção, por ela ter falado sobre as modificações que acontecem no corpo da gente”, disse Tatiana.

O evento, organizado pelo setor de Projetos, contou com a palestra de vários profissionais de saúde, que abordaram temas como: ‘Modificações do organismo materno’; ‘Cuidados com o recém-nascido’; ‘Aleitamento materno’; ‘Alimentação saudável na gestação’, entre outros. Na ocasião, também foram ofertadas almofadas como brindes para os futuros bebês das participantes.

A engenheira Karla Silva, que realiza as consultas de pré-natal no hospital, considerou o formato do curso muito interessante pelo fato de ter uma ligação com o acompanhamento realizado no consultório. “Mesmo sendo minha segunda gravidez, aprendi muita coisa. A abordagem sobre o banho, amamentação, ter uma consulta com a pediatra antes ganhar o bebê, entre outras coisas que casaram com as informações recebidas nas consultas”, relatou Karla.

O “Laços de Ternura” acontece trimestralmente de forma gratuita no HYT e é ofertado para as gestantes que realizam pré-natal na unidade.