Paciente recuperado da Covid-19 retorna ao Hospital Yutaka Takeda para agradecer profissionais de saúde

Um reencontro emocionante aconteceu no Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde em Parauapebas, na manhã da última sexta-feira (17). Com o coração cheio de gratidão, o gerente de implantação de projetos Osvaldo Adachi, de 52 anos, retornou à unidade, três meses após receber alta, para agradecer todo o cuidado prestado durante seu período de internação no hospital.

Osvaldo foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 em Parauapebas, e também o primeiro paciente a ser internado no HYT para tratamento da doença, em março deste ano.

Agora, plenamente recuperado, ele fez questão de deixar seu agradecimento à todos os profissionais da unidade, em especial para a médica Hayane Curto, que o acompanhou nos cinco dias em que ficou em atendimento no HYT, até ser transferido para uma unidade de referência para continuidade do tratamento.

“Fui muito bem cuidado e tratado aqui no Hospital Yutaka Takeda, fico até emocionado de falar e em voltar aqui. Gostaria muito de poder dar um abraço em todos”, ressaltou o paciente.

Hayane, que cuidou de perto do paciente, lembra que, no período em que Osvaldo esteve internado, ainda no início da pandemia no Brasil, o HYT já estava preparado para receber pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Todos os profissionais da unidade foram devidamente capacitados, mantendo toda a tranquilidade e o profissionalismo necessários para oferecer sempre o melhor cuidado para cada paciente.

“Hoje ele veio mostrar que sua saúde está recuperada e que já está de volta às suas atividades. Estou muito feliz com esse reencontro! Isso nos mostra que, como profissionais da saúde, nossa missão, que é cuidar da vida do outro, está sendo cumprida”, declarou a profissional.

Sobre o hospital

O Hospital Yutaka Takeda possui importantes certificações que demonstram a preocupação da unidade com a qualidade e segurança no atendimento. O hospital é certificado com a ONA 3 – Acreditado com Excelência, reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. O HYT também foi a primeira unidade de saúde no Brasil certificada pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição. Possui ainda outras certificações, como o Green Kitchen e o Selo de Hospital Saudável.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade.
Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.