Hospital Yutaka Takeda realiza campanha de vacinação contra a gripe

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realiza ao longo deste mês de abril, campanha de vacinação contra a gripe.
A vacina disponível é a Fluarix Tetra da rede particular, que imuniza contra os vírus H1N1, H3N2, B/Maryland e B/ Phuket selvagem, e está sendo ofertada no valor R$ 100,00. O público-alvo desta vacinação são crianças a partir de seis meses de idade, adultos e idosos. Para realizar a vacinação, os adultos deverão apresentar documento com foto e o Cartão Nacional de Saúde (CNS). No caso de crianças, a certidão de nascimento e cartão de vacina. Caso a vacina seja pelo convênio AMS, é obrigatório a apresentação do cartão do convênio.
A vacinação estará disponível de segunda à sábado, até o dia 30 de abril, na sala de vacinas do HYT. Os horários estão disponíveis abaixo.
A vacina é a forma mais eficiente de se proteger de uma doença, podendo ser mais barata e melhor do que se submeter a um tratamento para se curar. Segundo a enfermeira Fernanda Andreotti, responsável pelo serviço de imunização do HYT, a Unidade possui vacinas de diversos tipos como a exemplo contra as meningites, pneumonias, hepatites, gripes entre outras e que todas passam por um controle de qualidade. “Para garantir o cuidado e a segurança do paciente, todas as vacinas ofertadas pelo Hospital seguem um rigoroso procedimento de armazenamento e aplicação das vacinas”, disse a profissional.

Sobre a campanha
Data: até 30/4
Horário: segunda a quinta-feira: 7h30 às 16h30 e sexta-feira: 7h30 às 15h30
Local: sala de vacinas do HYT
Endereço: Av. Karajá, S/Nº, Serra dos Carajás- Parauapebas (PA)

Sábado (13 e 27/4)
Horário: 8h às 16h
Informações: (94) 3352-4665

Sobre o Hospital
O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.500 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.